Professores passam por novo treinamento sobre educação inclusiva

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou mais uma formação direcionada para atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O treinamento com o tema “Boquinhas na Educação Inclusiva” foi realizado na sexta-feira (20), na SEMEB.

Os educadores abordaram sobre a eficácia e benefícios deste método como ferramenta aliada na alfabetização de estudantes com autismo, deficiência intelectual e transtorno específico de leitura e escrita como dislexia.

“O objetivo é a excelência do atendimento para nossos estudantes. Aprimorar conhecimento, trocar informações e discutir sobre os desafios no processo de ensino e aprendizagem são ações em prol a uma educação de qualidade e inclusiva de verdade”, disse o secretário da pasta, Hélio Souza.