Gestores discutem aprendizado lúdico na alimentação infantil

As coordenadoras da educação infantil da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) participaram de uma nova formação do projeto ‘Comer e brincar na escola’. O treinamento foi ministrado nesta terça-feira (12) pelas voluntárias Ana Paula e Vitória, em uma parceria com o Instituto Avisa Lá e Cargill, na EMEB Professor Stélio Machado Loureiro.

“O sucesso do ano passado motivou a ampliação do projeto para as creches neste ano. Nossos gestores passam por uma formação mensal para garantir que as crianças sejam atendidas com qualidade e aprendam durante as refeições. O aprender lúdico é muito mais atrativo e cheio de descobertas”, comenta a coordenadora da Educação Infantil da SEMEB, Karina Borges.

A parceria entre a SEMEB, Cargill e Instituto Avisa Lá existe desde 2021 e tem como objetivo incentivar a criança da rede municipal de ensino a desenvolver a autonomia, boas práticas e a alimentação saudável.