SEMEB inicia Semana Mundial do Brincar

A Prefeitura de Bebedouro e o grupo Aliança pela Infância iniciaram, nesta segunda-feira (23), as atividades da Semana Mundial do Brincar 2022. A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) trabalha com o tema “Confiar na Força do Brincar”.

Todas as escolas municipais de educação infantil, crianças e familiares irão desenvolver livremente brincadeiras tradicionais e criativas, valorizando a essência lúdica da infância até o domingo (29).

A coordenadora pedagógica da educação infantil da SEMEB, Karina Francisco, explica que as crianças precisam exercitar o brincar em sua rotina, auxiliando no desenvolvimento, interação, memorização e no aprendizado e raciocínio dos alunos. “A semana representa um marco na rede e uma grande conquista para nossas crianças. Realmente gera resultados práticos dentro e fora da sala de aula”.

Os momentos estão sendo registrados através de fotos, vídeos e divulgadas nas mídias sociais das unidades escolares.

O ato de brincar auxilia as crianças:
• Desenvolve a criatividade e a imaginação
• Melhora a coordenação motora
• Ensina a se relacionar com outras pessoas
• Melhora a memória, concentração e raciocínio
• Facilita o desenvolvimento da fala e comunicação
• Favorece aprendizagens diversas
• Ajuda a compreender o mundo e o seu lugar na sociedade
• Diminui a ansiedade e promove bem-estar