Escolas de Bebedouro ganham notebooks para todas as salas de aula

Unidades foram reformadas, ganharam mobiliários e, agora, nova tecnologia

A prefeitura está implantando tecnologia de ponta nas escolas municipais. Todas as unidades passaram por instalação, ampliação e/ou adaptação do sistema de internet, com modens e roteadores mais potentes. Cada sala de aula terá um notebook Dell à disposição do professor para as aulas remotas.

São 270 computadores portáteis para todas as salas da educação infantil e do ensino fundamental. “Sou professor e reconheço a importância da tecnologia dentro da sala de aula, ainda mais neste ano pandêmico. Nossas escolas foram reformadas recentemente pelo prefeito Fernando Galvão e foram preparadas para receber a nova tecnologia. Vamos continuar trabalhando para oferecer educação cada vez mais qualificada para nossas crianças e professores”, diz o prefeito Lucas Seren.

Todos os equipamentos continuam à disposição da equipe pedagógica após o fim da pandemia da Covid-19. “Foram investidos mais de R$ 1 milhão para estruturar a rede. O professor necessita desta ferramenta para acolher os alunos durante o período de distanciamento social, mas também terá seu papel no retorno das aulas presenciais”, esclarece o secretário de Educação, Hélio Souza.