Educação de Bebedouro realiza cerimônia de premiação do Educacross

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), realizou terça-feira (05/12) cerimônia de premiação das Olimpíadas de Português e Matemática – Educacross. O evento aconteceu na Faculdade Municipal de Bebedouro IMESB-VC.

O prefeito Lucas Seren destacou as novas tecnologias aplicadas à Educação. “Tivemos um ano muito desafiador na gestão pública e, o diferencial, é que apesar destes desafios, a cidade contínua se desenvolvendo. A Educação é um dos melhores investimentos, pois contribui muito para a formação das nossas crianças, garantindo um futuro melhor, principalmente, com o Educacross que é uma ferramenta onde as crianças usam a tecnologia para aprender de forma saudável” explicou o prefeito.

“Quero agradecer aos pais, alunos e professores por compartilhar este momento especial, onde celebramos não apenas a conquista dos nossos alunos, professores e gestores, mas também, o compromisso contínuo com a educação de nossa cidade. A tecnologia, quando usada de forma correta se torna algo transformador, o que inspira a continuidade neste projeto para futuras oportunidades” diz a Secretária Municipal de Educação, Angélica Massaro.

O fundador e diretor Executivo da Educacross, Reginaldo Gotardo, diz que “é um prazer poder estar aqui com cada um de vocês e, podemos sim, pensar em um mundo melhor e transformador através da tecnologia, por fim, o grande diferencial é o fator humano. A cidade de Bebedouro é muito querida pela Educacross e queremos estar sempre próximos” afirmou Reginaldo.

“É uma honra poder estar com vocês, e nós como professores sabemos o quanto é gratificante este momento de festa juntamente com os alunos, porque juntos, ficamos mais fortes. Quero parabenizar a cada aluno e que vocês possam levar essa experiência aos demais amigos e que tenhamos mais oportunidades” diz a fundadora e diretora operacional da Educacross, Érica Stamato.

Ao todo, foram premiados pelo Educacross as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, 30 alunos da Rede Municipal de Educação, acompanhados de seus professores e gestores escolares.

Educacross – Plataforma de aprendizagem através de jogos digitais de alfabetização nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Eficiente no ensino, a plataforma permite o acesso, também, aos professores, acompanharem o desenvolvimento dos alunos por meio de diversos indicadores pedagógicos.