SEMEB investe na criação de “protetores do meio ambiente”

Estudantes conhecerem todas as etapas do tratamento, da captação até o destino final

A Secretaria de Educação de Bebedouro (SEMEB) incentiva a criação de multiplicadores de informações. Os estudantes dos 5° anos das escolas de tempo integral conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) II e levaram o conhecimento para seus amigos e familiares. O ciclo de visitas teve início de outubro e foi finalizado nesta quinta-feira (11).

“A educação de Bebedouro é um exemplo para a região. Levar nossos alunos para conhecer a realidade fora da sala de aula só traz benefícios, já que podem ver e conversar com pessoas que trabalham diretamente com a água. O ensino lúdico facilita o aprendizado e deixa marcas de aprendizado”, diz a vice-prefeita Sebastiana Tavares, que acompanhou o projeto.

Na próxima etapa do projeto, os professores irão desenvolver cartazes, exposições orais, vídeos, produções de textos e outras atividades que enfatizam a importância de não desperdiçar água potável.

O projeto é realizado em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), Ambiental.

Conheça as escolas que participaram do projeto:
• Maria Fernanda Lopes Piffer
• EMEB Paulo Rezende Torres de Albuquerque