SEMEB fortalece diálogo com adolescentes para prevenir uso de drogas

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) investe em multiplicadores para alertar os adolescentes sobre os perigos do uso de drogas. Os estudantes do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental da EMEB Alfredo Naime, em Andes, participaram de uma palestra com promotor de justiça, Herbert Wylliam Vítor de Souza Oliveira e demais autoridades na sexta-feira (19).

“A educação de Bebedouro já é um exemplo em toda a região. Esse bate-papo é muito importante para os estudantes desta faixa etária, que estão curiosos e querem conhecer o mundo. É mais uma forma de envolver os adolescentes, suas famílias e toda a comunidade escolar nesta reflexão tão necessária”, diz o secretário da SEMEB, Hélio Souza.

O debate também contou com a presença do delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Maurício Henrique Guimarães Pereira, médicos do CAPS de Bebedouro, a coordenadora do CAPS, Claudia Lente; a psicóloga escolar Maria Aparecida Abbs da Fonseca e Castro, a coordenadora geral da SEMEB Margareth Vizoná Ciccarelli Prata e professores da unidade.

Os convidados abordaram o tema de forma lúdica, de acordo com a sua área de atuação e considerando a faixa etária.