Retorno das aulas presenciais é marcado por protocolos e organização

Presença é opcional na primeira fase e será ampliada gradativamente

Após quase um ano sem aulas presenciais, as crianças e adolescentes das escolas municipais de Bebedouro estavam eufóricos na manhã desta quinta-feira (18). Os beijos e abraços ficaram para depois, mas Lorena Bilória Orlando, de 08 anos, demostrou a saudade da professora e dos amigos com um lindo desenho.

O prefeito Lucas Seren não compareceu por recomendações médicas, mas o secretário de Educação, Hélio Souza, acompanhou o retorno de perto na EMEF Augusto Vieira. “Os alunos foram recebidos em um tapete sanitizante, álcool gel, marcações no chão e aferição de temperatura. A sala de aula foi preparada com muito cuidado, com carteiras espaçadas, álcool gel, alunos e professores com máscaras”, informa.

A sorridente Lorena chegou com um presente. “Estava com muita saudade de tudo. Desenhei minha professora, minhas amigas e minha irmã. Estou muito feliz por voltar à escola”, disse a aluna do 3º ano, antes de entrar para a sala de aula.

Ensino híbrido - Na primeira fase a criança frequentará a escola uma vez por semana. As segundas-feiras serão destinadas para o planejamento dos professores; as terças-feiras para as turmas da letra A, as quartas para as turmas B, as quintas para as C e as sextas-feiras para as D, respeitando o limite de até 25% da capacidade.

Enquanto não estão na escola, os pais auxiliam os estudantes nas tarefas escolares através do Classroom, um sistema de gerenciamento de conteúdo para salas de aulas.