Prefeitura realiza lançamento “Turismo na Escola”

Prefeitura realiza lançamento “Turismo na Escola”

O projeto com os alunos terá início em fevereiro de 2024

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Turismo e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), realizaram quarta-feira (27/09), em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, o lançamento do projeto, “Turismo na Escola”. 

O projeto reuniu os professores de diversas escolas municipais de Bebedouro, nas dependências da EMEB. Stélio Machado Loureiro, para acompanharem as orientações sobre a programação, que proporcionará conhecimento turístico, aos alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino. Foram abordados assuntos relacionados aos monumentos históricos, desenvolvimento de projetos culturais, locais e outros, por meio do professor Luiz Cardoso, da EMEF. Yolanda Carolina Giglio Villela. 

O diretor de Turismo, Marcus Lúcius Correa, realizou a abertura do lançamento do projeto, “Turismo na Escola”, e enalteceu a importância da ação no município. “O projeto é uma proposta do plano de turismo, e certamente agregará em nosso município, somando positivamente na vida de nossas crianças. Em parceria com a SEMEB, iremos proporcionar conhecimentos turísticos, destacando tudo que Bebedouro pode proporcionar, além de todo contexto histórico que garante nossa identidade” disse o diretor. 

A Secretária Municipal de Educação, Angelica Massaro, presente no evento, disse que o projeto capacitará os professores para trabalhar o turismo com os alunos. “Este projeto tem uma característica comum com os nossos alunos, que é a novidade. Eles gostam do que é novo e, certamente iremos agregar no currículo escolar essa experiência, que abrange todo contexto histórico de nossa cidade”, comentou Angelica.




Imprimir   Email
Facebook TwitterLinkedin