Prefeitura inicia treinamento para professores e diretores

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), deram início ao treinamento de professores e diretores das escolas públicas, visando a segurança nas escolas. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (18/04), no Teatro Municipal.

O subinspetor da Guarda Civil Municipal (GCM), Madeira, orientou os professores, sobre possível ocorrência nas escolas. Além da necessidade de ficarem atentos a pequenos sinais que possam liberar gatilhos de agressões em alunos e funcionários.

O secretário de Segurança Pública, Rogério Valverde, esteve presente juntamente com o secretário da SEMEB, Hélio Souza, e afirmou que o município está em segurança, não havendo nenhum ato de violência nas escolas. “A Prefeitura está empenhada em desenvolver todas as ações possíveis para garantir a segurança de todos. E apesar das dificuldades, juntos conseguiremos superar essa fase” comenta Valverde.

Diante desse cenário de insegurança, a prefeitura está realizando reuniões com os pais e responsáveis de alunos das escolas públicas da cidade, informando as ações que estão sendo realizadas no município.

Demais treinamentos- Os treinamentos terão continuidade nesta quarta-feira (19/04), segunda-feira (24/04). Já na sexta-feira (28/04), o treinamento será voltado para todos os funcionários das escolas públicas.

Medidas de segurança
• Monitoramento por câmeras
• Instalação de sirenes de emergência
• Aplicativo com botão de pânico destinado à direção escolar para que informar imediatamente a Guarda Municipal em casos de emergência
• Reforço nas estruturas físicas das escolas
• Adoção de protocolos para entrada e saída de alunos e funcionários
• Implantação de protocolos pela Guarda Municipal para atendimento de emergência
• Aumento do patrulhamento e visitas da Ronda Escolar municipal nas escolas.