Prefeitura dá manutenção em escolas e ecoparques

A Prefeitura de Bebedouro está realizando o corte de grama e manutenção dos Ecoparques localizados nas escolas do município. Os trabalhos estão sendo realizados com o objetivo de garantir um espaço organizado e seguro para estudantes, educadores e demais profissionais da educação.

O projeto dos Ecoparques é desenvolvido desde 2013 com o objetivo de incentivar a conscientização ambiental, com a construção de parques de pneus, transformando os materiais de forma criativa.

O primeiro Ecoparque foi implantado na EMEB João Pereira Pinho e, com o resultado positivo a Prefeitura, estendeu o projeto para toda rede municipal de ensino, sendo 13 ecoparques localizados nas escolas municipais e oito em outros pontos da cidade.

A iniciativa do Ecoparque em Bebedouro é exemplo em todo o Estado de São Paulo. Em 2016, o projeto foi classificado entre os dez melhores do Estado, através do Prêmio Mário Covas, na temática "políticas públicas", na categoria Inovação em Gestão Municipal.