Bebedouro adere ao Projeto-Volta ao Novo

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) aderiu a um importante projeto, intitulado "Volta ao Novo - Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais".

O projeto é resultado de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e tem como objetivo apoiar as escolas municipais no planejamento e retomada das aulas presenciais, a partir de uma visão de desenvolvimento pleno de educação integral.

"A adesão será muito benéfica para nossa educação, já que desenvolverá novas percepções e possibilitará mais qualidade no atendimento. Nossos alunos vão falar de suas emoções, tema ainda mais importante no retorno das aulas após o ápice da pandemia", comenta o secretário da SEMEB, Hélio José dos Santos.

O programa também visa compartilhar conhecimento sobre o que são e como se desenvolvem as competências socioemocionais dos cinco grandes grupos da matriz do Instituto Ayrton Senna: resiliência emocional, abertura ao novo, autogestão, amabilidade e engajamento com os outros.

A professora e coordenadora de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos da SEMEB, Maira Liz Simpionato, passará por um período de formação e, no segundo semestre, ficará responsável por capacitar todos os docentes do sistema de ensino.