1º Tabuleirando Escolar de Damas envolve alunos da Rede Municipal de Ensino

1º Tabuleirando Escolar de Damas envolve alunos da Rede Municipal de Ensino

Todos os participantes receberam um jogo de tabuleiro de dama e cada escola um troféu de participação. Os 1º, 2º e 3º colocados também receberam medalhas.

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), através da EMEB Alfredo Naime, localizada no Povoado de Andes, realizou a 1ª edição do Tabuleirando Escolar de Damas. O campeonato foi realizado na quarta-feira (17/05), na unidade escolar.

Participaram da competição os alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino, das Emebs Alfredo Naime, Antônio Carlos Rocha, Cel. Conrado Caldeira, Octávio Guimarães de Toledo. E das Emefs Dr. Augusto Vieira e Carolina Giglio Villela.

As aulas são ministradas pelo professor, Gustavo Itamar e tem como objetivo desenvolver a concentração e maior rapidez de raciocínio. “O jogo de damas não é apenas uma distração. É um importante exercício intelectual, com todos os tipos de combinações de uma complexidade incomparável. Ele constitui uma distração sadia, que leva a criança ao treinamento da memória, à reflexão, melhorando a aplicação nos estudos” explica o professor.

O secretário da SEMEB, Hélio Souza acompanhou o evento. “A Educação Municipal está empenhada em oferecer atividades que aprimorem a capacidade de aprendizado de nossos alunos. Nossos professores estão em constante treinamento para que a educação do município continue apresentando altos índices”, afirma o secretário.

Confira as classificações

Feminino
1º lugar: Hadassa Melyssa dos Santos Sinhori (EMEB Octávio Guimarães de Toledo)
2º lugar: Manuelly Carvalho de Souza (EMEF Dr. Augusto Vieira)
3º lugar: Laura Lopes Muniz dos Santos (EMEB Alfredo Naime)

Masculino
1º lugar: Luís Felipe Archioli Rocha (EMEB Cel. Conrado Caldeira)
2º lugar: Davi Yuuki Morante Tozawa (EMEB Cel. Conrado Caldeira)
3º lugar: Carlos Eduardo Evaristo Júnior (EMEB Octávio Guimarães de Toledo)




Imprimir   Email
Facebook TwitterLinkedin