1º Tabuleirando Escolar de Damas envolve alunos da Rede Municipal de Ensino

Todos os participantes receberam um jogo de tabuleiro de dama e cada escola um troféu de participação. Os 1º, 2º e 3º colocados também receberam medalhas.

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), através da EMEB Alfredo Naime, localizada no Povoado de Andes, realizou a 1ª edição do Tabuleirando Escolar de Damas. O campeonato foi realizado na quarta-feira (17/05), na unidade escolar.

Participaram da competição os alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino, das Emebs Alfredo Naime, Antônio Carlos Rocha, Cel. Conrado Caldeira, Octávio Guimarães de Toledo. E das Emefs Dr. Augusto Vieira e Carolina Giglio Villela.

As aulas são ministradas pelo professor, Gustavo Itamar e tem como objetivo desenvolver a concentração e maior rapidez de raciocínio. “O jogo de damas não é apenas uma distração. É um importante exercício intelectual, com todos os tipos de combinações de uma complexidade incomparável. Ele constitui uma distração sadia, que leva a criança ao treinamento da memória, à reflexão, melhorando a aplicação nos estudos” explica o professor.

O secretário da SEMEB, Hélio Souza acompanhou o evento. “A Educação Municipal está empenhada em oferecer atividades que aprimorem a capacidade de aprendizado de nossos alunos. Nossos professores estão em constante treinamento para que a educação do município continue apresentando altos índices”, afirma o secretário.

Confira as classificações

Feminino
1º lugar: Hadassa Melyssa dos Santos Sinhori (EMEB Octávio Guimarães de Toledo)
2º lugar: Manuelly Carvalho de Souza (EMEF Dr. Augusto Vieira)