Aulas remotas começam em 8 de fevereiro e presenciais dia 18

As escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental estão preparadas para acolher com segurança as crianças, após quase um ano sem aulas presenciais. A presença não é obrigatória na Fase 1 e cada família deve decidir pelo retorno ou não de seus filhos. Professores darão todo o suporte, seja no ensino remoto ou no presencial. O ano letivo tem início no dia 08 de fevereiro para todos os alunos de forma remota e, partir do dia 18 de fevereiro, de forma presencial para 25% dos alunos do ensino fundamental.

“Sou professor e, para mim, educação é e sempre será essencial. Criamos protocolos sanitários rígidos e nossos profissionais estão capacitados para atuar no trabalho preventivo. É importante frisar que se a família não sentir segurança no retorno neste momento pode permanecer com a educação em casa, sem prejudicar o ano letivo do aluno”, explica o prefeito Lucas Seren.

A Secretaria Municipal de Educação criou uma série de protocolos, reorganizou os espaços, turmas e professores. “Estamos preparados para atender com segurança, começando com apenas 25% dos alunos nas escolas e 75% em casa. Teremos rodízio caso mais famílias optem pelo retorno. Depois, vamos ampliando a porcentagem aos poucos e com segurança, conforme o avanço da vacinação e o controle da pandemia”, informa o secretário Hélio Souza.

Já na Fase 2, a presença passa a ser obrigatória e os pais ou responsáveis poderão apresentar um atestado médico para justificar a ausência de seus filhos.

Confira como será o retorno presencial:

1ª Fase – 18 de fevereiro
25% ensino fundamental (EMEB e EMEF)

2ª Fase – 08 de março
25% educação infantil (EMEI)
50% ensino fundamental (EMEB e EMEF)

3ª Fase – 22 de março
50% educação infantil (EMEI)
50% educação infantil (CEMEI)
50% ensino fundamental

Mais informações: clique aqui