Alunos se encantam com robôs e novas tecnologias na unidade móvel do SESI-SP

Alunos se encantam com robôs e novas tecnologias na unidade móvel do SESI-SP

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP está conquistando olhares atentos de crianças e adolescentes das escolas municipais de Bebedouro. A carreta está estacionada em frente à Prefeitura de Bebedouro desde segunda-feira (30) e segue até o final da semana, na sexta-feira (03).  

Os alunos que visitam a unidade podem esclarecer dúvidas sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática. “A robótica é fascinante em qualquer idade, mas o estudante tem um olhar mais curioso. Nossos alunos participam de visitas monitoradas e estão conhecendo os softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros”, explica Hélio José dos Santos Souza, secretário da SEMEB - Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro. 

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil. 









Imprimir
Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech